ACOMODAÇÕES

A residência é oferecida a alunos solteiros e casados com filhos ou sem filhos que não tenham outra possibilidade de hospedagem no Rio de Janeiro. A residência é também um lugar de aperfeiçoamento do caráter cristão.

Mobília básica

Casados – Cama, fogão, guarda-roupa e uma mesa com cadeiras.

Solteiros – Cama, guarda-roupa e uma mesa com cadeiras.

O aluno é responsável por trazer seus pertences pessoais básicos.

Devido à grande facilidade de acesso à alimentação nas redondezas do CIEM, os alunos tem preferido se responsabilizarem pela própria alimentação. No entanto, é disponibilizado para o aluno uma cozinha com uma área de convivência onde podem preparar as sua refeições.

Todos os alunos devem seguir às orientações dadas para a boa convivência em todas as áreas. O descumprimento das mesmas poderá acarretar em perda do privilégio de viver na residência.

ESTÁGIOS E PRÁTICAS

A prática oferecida nos diversos cursos no CIEM possibilita o aperfeiçoamento do aluno como agente efetivo do Reino de Deus, aproveitando as oportunidades oferecidas em suas diferentes modalidades.

A prática é planejada para que o aluno integre seus conhecimentos acadêmicos através de práticas supervisionadas, possibilitando-lhe diversas situações, em diferenciados âmbitos de atuação no Reino de Deus.

 Para isto, oferecemos a prática em diversas modalidades:

Prática Ministerial Supervisionada na Igreja 

Todo aluno deve estar vinculado a uma igreja local para Prática Ministerial Supervisionada, durante todo o seu curso.  Essa prática é acompanhada semanalmente por orientadores no CIEM, e na igreja, que o avaliam sistematicamente.

Projeto Missionário

Todo aluno participa de experiências missionárias, planejadas pela Casa, ao longo do seu curso.

Estágio de Conclusão de Curso 

  • Graduação em Educação Cristã

O estágio, de 90 horas, é realizado durante todo o terceiro ano na igreja de estágio do aluno.

  • Graduação em Missões

O estágio é realizado no final do quarto período do curso, em um campo missionário escolhido pela Instituição, por um período de 2 meses ininterruptos.

MENTORIA INDIVIDUAL 

A mentoria se propõe a orientar e acompanhar o aluno ajudando-o no seu crescimento integral. Isto é feito através do incentivo semanal ao cultivo de sua vida espiritual e trabalho em equipe, aprendendo a depender e usufruir da graça de Deus, desenvolvendo uma vida de santidade e aperfeiçoando as disciplinas espirituais. O aluno também é orientado a desenvolver atividades de serviço voluntário na comunidade.