A BOA SEMENTE

“Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria. Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos.” Salmos 126:5,6 Certo escritor presenciou cenas parecidas e disse que já viu pessoas semeando em circunstâncias tristes de temor e angústia que qualquer um choraria. Choram quando um quilo…

Read details

O DEUS QUE SONDA

“Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos. E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno.” (Salmos 139.23,24) Ao meditar nestes versículos, a primeira expressão que salta aos meus olhos é “sonda-me”. Imediatamente, faço uma comparação com uma sonda traqueal, um equipamento hospitalar…

Read details

O DEUS QUE SE REVELA

“Os céus proclamam a glória de Deus; o firmamento demonstra a habilidade de suas mãos.” (Salmos 19.1) No salmo 19, vemos o salmista falar sobre revelação de Deus nas coisas criadas. Ao olhar a criação, contemplar a imensidão das galáxias, a sincronia dos astros, a harmonia do sistema solar, vejo a grandeza de Deus. Ao…

Read details

SIM?! SIM!

Texto-base: Lucas 9:57-62 Vocação é o sim diário que dizemos a Cristo. Às vezes, um sim-não, ou um sim-talvez, quem sabe um sim-mais-tarde, ou então um sim-quando-sobrar-tempo, ou até um sim-mas-se…; um sim-depois, ou mesmo um sim-“peraí”, quiçá um sim-só-mais-velho. Contudo, o único sim que preenche plenamente o coração de um vocacionado é: sim-eis-me-aqui-agora-para-o-que-o-Senhor-quiser. Qualquer resposta…

Read details