
“Vós não me escolhestes a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos designei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda.”
João 15:16
Essas palavras foram ditas a um grupo de homens aflitos pelas últimas revelações do seu Mestre. Eles eram seguidores de Jesus, e estavam sendo orientados a continuar a missão para a qual Ele havia chegado a este mundo. Mas, também estavam sendo avisados de que ele, Jesus, em pouco tempo deixaria este mundo.
Nesse versículo, o Mestre os esclareceu sobre a escolha, a missão, os resultados e a recompensa. Mesmo que a decisão tivesse sido dos discípulos para seguir o Mestre, na verdade, a iniciativa havia sido de Deus em convocá-los. Ele os havia buscado. Ele os havia escolhido. Ele os havia vocacionado e nada poderia mudar isso. Para onde quer que fossem, a marca dessa escolha estaria com eles.
O único objetivo para o qual eles haviam sido escolhidos era que eles dessem frutos. Não qualquer fruto. Mas aquele que floresceria dessa parceria entre eles e Deus e que seriam para a vida eterna, frutos que permanecessem. Não haveria qualquer outra tarefa mais importante para eles, senão produzirem frutos eternos, fazendo outros discípulos para o Mestre.
Como resultado da fidelidade de cada um dos seus discípulos, o Pai estaria concedendo as demandas do coração de cada um. Tudo o que pedissem ao Pai, em nome do Filho, receberiam.
Essas palavras continuam a ecoar nos corações de muitos. Pois, o Mestre continua pelas estradas da vida a chamar aqueles a quem Ele escolhe. Se você foi escolhido pelo Senhor Jesus para que dê frutos que permaneçam, frutos para a vida eterna, atenda ao chamado agora e seja fiel.
Dra. Maria Bernadete da Silva
Diretora Executiva