“Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria. Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos.”
(Salmos 126:5,6)
Certo escritor presenciou cenas parecidas e disse que já viu pessoas semeando em circunstâncias tristes de temor e angústia que qualquer um choraria. Choram quando um quilo de trigo é tirado da sua despensa para ser semeado visando uma ceifa num futuro que parece tão distante que não se sabe se a família sobreviverá até então. É semelhante o pequeno grupo de exilados que voltavam para restaurar a terra desolada: estavam “semeando em lágrimas”. Dor em meio às ruínas da sua antiga pátria.
As sementes espirituais regadas e lançadas com lágrimas não serão perdidas. Isso me fez lembrar a história de uma jovem. Disse-me certa vez que tinha me ouvido falar que Jesus era suficiente para todas as coisas, mas infelizmente suas escolhas a levaram para uma vida sofrida e de vícios. Depois de aproximadamente 4 anos a encontrei e a primeira coisa que ela me disse foi que por onde ela andava lembrava das palavras que tinha ouvido e que não podia continuar nessa vida; que aquela semente tinha permanecido dentro dela e por isso ela estava de volta para nunca mais se afastar de Deus.
Nenhuma semente é tão preciosa como a Palavra e nenhuma alegria tão grande quanto à de trazer vida Espiritual como fruto do semear a Palavra. A semeadura envolve lágrimas, porém na colheita há promessa de alegria.
Enquanto você está no exílio tem trabalho para fazer, enquanto você anseia por Deus e o aguarda, sente-se inspirado para os deveres da vida.
Muitas vezes você só tem vontade de chorar por causa dos fracassos na tentativa de viver nos níveis mais sublimes da vida espiritual. A carne luta contra o Espírito, A semeadura envolve lágrimas, porém na colheita há promessa de alegria. o pecado entra em contenda contra a santificação. Mas saiba de uma coisa, embora você tenha que semear com lágrimas, Deus garante uma grande colheita… Pois só quem semeia com lágrimas sabe o valor de uma colheita!! Que Sejamos bons semeadores!
Por: Flávia Santana
Formanda 2019 | Missões
Vocação – Servir – Oração – Palavra – Obediência – Devocional
Comments