top of page
  • Foto do escritorCIEM

O DEUS QUE SONDA


“Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos. E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno.” (Salmos 139.23,24)


Ao meditar nestes versículos, a primeira expressão que salta aos meus olhos é “sonda-me”. Imediatamente, faço uma comparação com uma sonda traqueal, um equipamento hospitalar que é utilizado em pacientes com dificuldade respiratória que não conseguem expelir secreções pulmonares naturalmente.


Existem ações no nosso cotidiano, como mentiras, fofocas, falta de perdão e tantas outras, que são como secreções pulmonares. Começam silenciosas e quase imperceptíveis, mas vão tomando proporções graves, causando-nos complicações e prejudicando todo o nosso bom funcionamento. Acreditamos que, enquanto não demonstrarmos sinais clínicos aparentes, ainda estamos bem, pois o importante, muitas vezes, é que ninguém perceba. Mas, quem queremos enganar?


Sabemos que Deus é onisciente e conhece o nosso coração. Ele, portanto, sabe de tudo que passamos e quer nos ajudar a expelir nossa secreção. Deus é o médico especialista em sondagem, então, precisamos buscá-Lo. Sujeitemo-nos a Ele, clamemos pela graça e misericórdia dEle, façamos como o salmista e clamemos até o nosso último suspiro.


Que Deus nos sonde dia a dia, tire de nós todo o desejo perverso e nos guie por um caminho de “respirar” puro, como Ele é.


O Senhor nos abençoe!


Por: Daniele Aro

Formanda 2019 | Missões


Vocação – Busca – Oração – Palavra – Obediência – Devocional

87 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

SEM MEDO

bottom of page